Cetreina - Estágios e Bolsas

PEBIT

logo observe

Missão: O Programa Educativo Bolsa de Iniciação ao Trabalho (PEBIT) tem como objetivo contribuir na formação global e profissional de jovens da FIA (Fundação para Infância e Adolescência) e FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), através de apoio acadêmico e atividades sócio-educativas, tendo em vista o exercício da cidadania e sua futura inserção no mercado de trabalho.

Proposta de atuação: Os jovens selecionados através dos seus respectivos órgãos competentes são encaminhados ao PEBIT para atendimento, entrevista e organização documental para a verificação de suas áreas de atuação e possibilidades para realização de estágio na UERJ. Além disso, o PEBIT faz o acompanhamento das atividades realizadas pelos estagiários e supervisores através de questionários de avaliação de desempenho, frequência e atividades desenvolvidas.

Supervisor: Tem como objetivo ensinar por meio de instruções formais, estabelecendo objetivos e metas a serem cumpridas. Deve integrar os conceitos e valores da escola e do trabalho, se atendo ao perfil da atividade atribuída ao estagiário. Além disso, tem por responsabilidade a frequência e questionário de avaliação do estagiário bem como comunicar ao PEBIT qualquer tipo de intercorrência durante o estágio.

Termo de Compromisso de Setor: Documento que define as regras do estágio dentro do setor na UERJ.

Questionário de Avaliação: Documento que avalia de forma ampla e objetiva as atividades desempenhadas pelo aluno e supervisor. Favor imprimir e entregar o formulário já preenchido.